segunda-feira, 5 de abril de 2010

VIOLINISTA DO AFROREGGAE GANHARÁ DUAS HOMENAGENS

Violonista do AfroReggae ganhará duas homenagens

Diego Frazão Torquato foi enterrado na tarde desta sexta-feira no cemitério de Inhaúma

POR RENATO COZTA

Diego estava internado no Hospital de Saracuruna | Foto: Alessandro Costa

Rio - O violonista do AfroReggae, Diego Frazão Torquato, de 12 anos, que morreu vítima de uma leucemia nesta quinta-feira, ganhará homenagens do grupo cultural e do Governo do Estado. Foi o que revelou o coordenador do instituição, José Júnior, em seu Twitter nesta sexta-feira, após o enterro do menino.

"Agora Diego entrará para eternidade. A orquestra AfroReggae passara a se chamar Diego Torquato Frazao", escreveu José Júnior. Ele ainda revelou que uma unidade de saúde estadual vai levar o nome do menino. "A próxima unidade médica que será inaugurada pela Secretaria Estadual de Saúde também terá o nome do nosso anjinho", disse o coordenado em seu perfil no Twitter.

O coordenador do AfroReggae, José Júnior, mostra violino de Diego | Foto: Paulo Araújo / Agência O Dia

Sobre forte emoção, cerca de 40 pessoas acompanharam o sepultamento de Diego Frazão Torquato na tarde desta sexta-feira, no Cemitério de Inhaúma, Zona Norte. O pai compareceu ao enterro com o violino que era usado pelo menino nas apresentações. Telmo estava com a mãe de Diego, Elenita, e da irmã do menino, de 14 anos. A jovem e a mãe precisaram ser amparadas. Thiago, de 21 anos, irmão de Diego, também chorou muito pelo irmão.

O menino que emocionou o País ao chorar tocando seu violino durante enterro do coordenador do AfroReggae, Evandro João da Silva, morto num assalto ano passado. Há uma semana ele estava internado no Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias. Diego Frazão Torquato foi sepultado ao som de 'Asa Branca', de Luiz Gonzaga.

(O DIA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário